Como usar o aplicativo 'Arquivos' para gerenciar seus documentos no iPhone

Juliana Américo, editado por Leonardo Pereira 23/10/2017 18h31
ios 11
A A A

A Apple aproveitou o iOS 11 para adicionar um gerenciador de arquivos tanto no iPhone quanto no iPad. No aplicativo “Arquivos”, é possível visualizar e gerenciar todos os arquivos em serviços como iCloud Drive, Dropbox, Google Drive e OneDrive.


Primeiramente, é importante ressaltar que você não é obrigado a usar o “Arquivos” no lugar dos aplicativos tradicionais dos serviços de armazenamento em nuvem. Ele está sendo oferecido pela Apple, principalmente, para reunir todos os arquivos em um único lugar. Por isso, você pode excluir o app se desejar.

Por padrão, quando você abre o aplicativo, ele exibe a pasta do iCloud, mas, se você tocar em “Locais”, consegue ver todos os serviços de nuvem que estão instalados no celular.

Reprodução

É possível acessar todas as pastas e documentos, mas, ao abrir um documento, o usuário é levado para o aplicativo original do serviço de nuvem – apenas documentos em PDF são abertos diretamente no “Arquivos” e o usuário tem a opção de fazer anotações, grifar ou desenhar no documento.

Também é possível tocar em “Editar” para habilitar ou não o acesso a um serviço. Você ainda pode criar novas pastas, renomear os documentos, duplicar, compartilhar, visualizar informações sobre os arquivos e criar etiquetas.

Reprodução

iPhone Apple Dicas&Tutoriais iOS 11
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você