Facebook

Foi marcado em uma foto constrangedora? Saiba como resolver

Redação Olhar Digital 08/05/2017 18h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Por padrão, se você foi marcado em qualquer foto no Facebook, ela aparecerá na sua linha do tempo e também na aba "Fotos com", mesmo que seja constrangedora ou que você não se sinta bem com ela. Existe uma maneira de impedir que isso aconteça. Confira:


1. Em primeiro lugar é preciso encontrar a foto em que você foi marcado e que deseja remover a marcação. As pessoas que aparecem na imagem são listadas do lado direito da imagem.

Reprodução

2. Coloque o mouse no seu nome e clique na opção remover marcação.

Reprodução

Pelo smartphone, basta clicar no ícone de marcações, sinalizado por uma etiqueta e clicar no "X" que aparece ao lado do nome.


Atenção: remover a tag de uma foto impede que ela apareça em sua página, mas não remove a foto do Facebook. Assim, se alguém visitar a página de quem postou a imagem ainda conseguirá visualizá-la.

Marcar fotos somente com permissão

O Facebook permite ainda que as fotos apareçam no perfil do usuário somente quando ele autorizar. Para isso, vá em "Configurações" e clique na opção "Análise e marcação de perfil". Selecione a opção "Quem pode adicionar conteúdo à minha Linha do Tempo?" e em "

Analisar as publicações nas quais seus amigos marcam você antes de serem exibidas na sua Linha do Tempo?", ative a opção.

Reprodução

Facebook Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você