Moto G na Black Friday: saiba qual versão é ideal para você

Moto G é a principal linha de smartphones da Motorola, pelo menos no Brasil. O aparelho é presença constante nas listas mensais de smartphones mais buscados do país e, só neste ano, ganhou cinco novos modelos de quinta geração.

Hoje, é possível encontrar nas lojas o Moto G5, Moto G5 Plus, Moto G5s e Moto G5s Plus, falando apenas dos aparelhos lançados em 2017. Os preços variam entre R$ 800 e R$ 1.500 e, para quem não é profundo conhecedor de especificações de celulares, decidir qual é o ideal pode ser desgastante.

Sendo o Moto G um aparelho em alta e diante das promoções de Black Friday na próxima sexta-feira, 24, elaboramos um comparativo para ajudar você que quer comprar um desses celulares da Motorola a escolher a versão ideal para os seus hábitos de consumo.

Confira o comparativo nos parágrafos abaixo.

Tela: qual é a melhor?

Todas as versões do Moto G de quinta geração usam um painel IPS LCD de resolução Full HD (1080p). A diferença fica nos detalhes: as versões "S" (Moto G5s e G5s Plus) usam um vidro de 2.5D que gera uma suave curva nas beiradas. Isso ajuda o display a parecer maior e as bordas parecem menores. Por isso as versões S são melhores nesse quesito.

Outra diferença é o tamanho: o Moto G5 tem uma tela de 5 polegadas; o Moto G5 Plus e o Moto G5s têm tela de 5,2 polegadas; e o Moto G5s Plus tem tela de 5,5 polegadas. Neste ponto, porém, tudo depende da preferência de cada um. Mas vale lembrar que o tamanho do painel também influencia na resolução.

O Moto G5, de 5 polegadas, exibe 441 pixels por polegada, já que a tela é menor e precisa condensar mais informação. O Moto G5s Plus, por sua vez, com suas 5,5 polegadas, exibe 401 pixels por polegada, o que oferece mais nitidez às imagens, ainda que a definição seja a mesma.

Portanto, Moto G5s e Moto G5s Plus têm telas ligeiramente melhores que as do Moto G5 e G5 Plus, mas, por outro lado, estão nos smartphones mais caros. Depende de cada um decidir investir mais ou não, de acordo com sua preferência por tamanho e design.

Reprodução

Performance: qual é mais rápido?

A linha Moto G deste ano usa dois processadores: o Moto G5 e o G5s têm um Snapdragon 430, enquanto o G5 Plus e o G5s Plus usam um Snapdragon 625. Aqui não tem segredo: quanto maior o número, mais rápido e mais eficiente é o processador. Por isso os modelos "Plus" são melhores, mais rápidos e, consequentemente, mais caros.

Por outro lado, quase todos os modelos vêm com 2 GB de memória RAM, com exceção do Moto G5s Plus, que vem com 3 GB. Aqui também não tem segredo: quanto maior o número de gigabytes de RAM, mais tarefas o celular consegue gerenciar ao mesmo tempo, e menores são as chances de travamento. Isto não vale para qualquer celular de qualquer marca, porém, já que cada fabricante aplica um sistema próprio de gerenciamento de memória.

Todas as versões vêm com 32 GB de memória interna, embora apenas 28 GB estejam disponíveis quando o usuário tira qualquer um destes celulares da caixa, já que quase 4 GB vêm ocupados pelo sistema operacional e apps pré-instalados.

No papel, portanto, o Moto G5s Plus é o mais rápido, ideal para quem usa bastante o celular. Em contrapartida, porém, ele é também mais caro que o G5 e o G5s, mas mais barato e eficiente que o G5 Plus.

Veja onde comprar o Moto G

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ