Não consegue enviar mensagens no Facebook Messenger? Saiba por quê

Já deve ter acontecido de você tentar enviar uma mensagem através do Messenger e ela não sair como planejado. Quando isto ocorre, você pode receber uma mensagem de erro ou apenas ficar com o ícone apagado ao lado da mensagem, significando que ela não foi enviada.

Afinal, por que não foi possível enviar a mensagem? Confira abaixo o que pode ter ocorrido e as possíveis soluções para este problema.

Conexão no celular

Ao utilizar uma rede WiFi ou dados móveis, não é incomum encontrar algum site que não esteja abrindo em uma delas, mas funciona perfeitamente na outra. Isto pode ser ocasionado por problemas com o DNS, rotas ou outras possibilidades.

Portanto, sempre que a mensagem não for enviada de primeira no smartphone, tente mudar do WiFi para os dados móveis, ou vice-versa.

Ícone de atenção

Se ao tentar enviar uma mensagem, você receber um ícone de “Exclamação” branco com uma plaquinha vermelha, o Messenger está informando que não conseguiu enviar a mensagem e que o processo precisa ser feito manualmente.

Fazer o processo manual é bem prático. Na tela da mensagem, basta dar um toque no ícone do erro que apareceu, e o Messenger tentará fazer o envio novamente.

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login
-> Messenger: confira os principais recursos e dicas para usar o aplicativo

Reiniciar o Messenger no computador

Se estiver no computador, e aparecer alguma mensagem de que a mensagem não pôde ser enviada, tente estes passos:

  1. Clique no ícone da engrenagem ao lado da parte de “Bate-papo”;
  2. Procure a opção “Desativar bate-papo”, e então, vá de novo no mesmo ícone para “Ativar o bate-papo”.

    Reprodução

Esta é uma forma simples de reiniciar o serviço do Messenger no navegador, que costuma dar erros em casos de interrupção da conexão. Se ainda assim a mensagem não for enviada, em qualquer navegador aperte a combinação de teclas “Ctrl+Shift+Del”, e apague ao menos os cookies, mas é melhor apagar todos os dados possíveis. Agora, tente acessar o Facebook para fazer um novo envio da mensagem.

Impedido de enviar mensagens

Se as soluções acima não adiantaram, existe a possibilidade de você estar bloqueado temporariamente. Isso ocorre quando você enviou muitas mensagens, as vezes para desconhecidos, e elas começaram a ser marcadas como "indesejadas".

Dessa forma, o Facebook faz um bloqueio temporário para evitar um Spam, entretanto, não existe uma informação concreta de quanto tempo pode durar este bloqueio.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ