Pública, particular ou não listada; entenda as playlists no YouTube

Ao criar uma conta no YouTube, você acaba montando playlists para encontrar facilmente os vídeos favoritos no serviço de streaming. Neste texo, você confere as diferenças entre as listas Públicas, Particulares e não listadas no site de vídeos do Google.

Por questões de privacidade, cada lista no YouTube possui um status para limitar quem tem o acesso a elas. Agora, veja qual o status apropriado para a sua lista e como você pode mudá-lo.

Status

Para o status das playlists, o YouTube conta com três opções para escolha. Abaixo, segue a lista com eles e sua explicação:

  • Público – A sua playlist pode ser exibida em buscas, e todo mundo possui acesso a elas. Além disto, elas também ficam visíveis na página de seu canal;
  • Não listada – Ela não aparece em buscas, mas pode ser acessada por qualquer pessoa que tenha o seu link;
  • Particular – Esta lista também não aparece em buscas, e apenas você possui o acesso a ela.

Mudando o status

A mudança de status para uma playlist é um processo simples, apesar de que poderia estar em lugar de mais fácil acesso. Siga estes passos para mudar um status:

  1. No menu da esquerda, selecione uma de suas Playlists;

    Reprodução
  2. Na nova página, clique em “Editar”;

    Reprodução
  3. Agora, clique em “Configurações da playlist que está ao lado do vídeo. Na janela, opte pelo status desejado em “Privacidade da playlist”, e clique em “Salvar”.

    Reprodução

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ