Saiba como ativar o modo de economia de dados no Facebook

Se o seu plano de dados não costuma durar até o final do mês, pode ser hora de revisar o consumo dos aplicativos do smartphone. Na maioria dos casos, um dos maiores vilões é o Facebook. A rede social mais utilizada do mundo pode consumir dados sem que o usuário perceba, já que as imagens e vídeos são carregados automaticamente.

A boa notícia é que o Facebook conta com um recurso que elimina o consumo desnecessário de um jeito bastante simples. O chamado "Economizador de dados", por enquanto disponível apenas para dispositivos Android, reduz a atividade da rede social e promete dar uma ajuda para quem está com o plano de dados no final.

Quando é ativado, o recuso faz com que o Facebook baixe versões mais leves das imagens e interrompa a reprodução automática. A partir daí, é possível selecionar o que deseja visualizar. Saiba como ativar:

1. Abra o aplicativo e clique no menu, identificado pelo ícone de três traços na horizontal.

2. Selecione a opção "Economizador de dados", que aparece no final da tela, perto em "Ajuda e Configurações".

Reprodução

3. Ative a opção correspondente:

Reprodução

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ