Saiba como impedir a reprodução automática de vídeos no Facebook Messenger

A reprodução automática de vídeos chegou ao Facebook Messenger no iOS, e esse recurso pode ser bastante incômodo. Felizmente, ele é opcional, e aqui explicamos como fazer para desligá-lo.

Abra o app do Facebook Messenger no seu iPhone e toque na sua foto de perfil, no canto superior esquerdo. Depois, escolha "Fotos, Vídeos e Emojis".

Dentro dessa área você encontrará a opção "Reprodução automática de vídeos". Toque nela para selecionar quando você quer que eles sejam reproduzidos automaticamente: você pode limitar a quando estiver em uma rede Wi-Fi, quando estiver em Wi-Fi ou com dados móveis ativados, ou nenhuma vez.

Escolha "Nunca reproduzir automaticamente" para que o Facebook Messenger no iOS jamais reproduza vídeos sozinho. Você ainda poderá assistir a vídeos que seus amigos enviarem, mas vai precisar tocar o play neles para isso.

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ