Como acelerar as mensagens de voz no Telegram

Em apenas dois passos você poderá transformar áudios longos e entediantes em uma conversa no maior estilo 'narração de futebol'

Da Redação, editado por Daniel Junqueira 03/11/2020 19h43
Telegram
A A A

De acordo com um levantamento realizado pela Exame, 56% dos brasileiros gostam de enviar mensagens de voz em aplicativos de mensagens, enquanto 57% simpatizam com áudios recebidos em seus aplicativos de conversa.


Embora os áudios pareçam ter caído no gosto popular, mensagens longas de voz podem não ser tão bem aceitas assim pelas pessoas. Ainda mais se o emissor falar de maneira lenta.

No WhatsApp, por exemplo, é possível acelerar áudios baixando programas à parte. Mas o Telegram possui uma ferramenta própria que altera a velocidade das mensagens de voz — com o adicional de assegurar a privacidade do usuário.

Se você é um usuário do Telegram e quer aprender o truque para "ganhar tempo" em suas conversas, siga o tutorial abaixo.

1. Abra a conversa com o áudio recebido.

Reprodução

2. Ao reproduzir o áudio, uma barra abaixo do contato ficará disponível. Clique na opção "2X" para que a mensagem de voz seja acelerada. A ferramenta ficará azul, confirmando a ação realizada.

Reprodução

Importante frisar que, ao selecionar a ferramenta para acelerar os áudios, todas as mensagens de voz também serão reproduzidas automaticamente em alta velocidade.

Caso queira retomar os áudios no tempo original, basta tocar novamente em "2X".

Agora que você aprendeu como acelerar as mensagens de voz no Telegram, não terá mais desculpas para não ouvir áudios longos, hein?

Via: Telegram e Exame

Áudio Dicas telegram Dicas&Tutoriais tira-dúvidas
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você