Veja como bloquear notificações de aplicativos específicos no Android

As notificações são uma das partes mais importantes do seu celular. Elas te avisam quando alguma coisa importante aconteceu e quando você deve prestar atenção ao que está acontecendo em seu smartphone. No entanto, muitos aplicativos acabam abusando do recurso.

Sim, as notificações muitas vezes deixam de trazer alertas úteis e importantes sobre a atividade dos aplicativos e se transformam meramente em ferramentas de publicidade extremamente invasivas.

Por isso, é bom saber como controlar quem pode e quem não pode enviar notificações para o seu celular Android. É o tipo de ajuste que pode te poupar desgaste desnecessário.

1. Entre nas Configurações do Android

2. Acesse a opção "Notificações"

Reprodução

3. Escolha o app cujas notificações você quer bloquear

4. Ative a opção “Bloquear tudo”.

Reprodução

Você também tem as opções de mostrar as notificações de forma silenciosa, ou apenas evitar que elas apareçam na tela de bloqueio. Se quiser desfazer a configuração, basta refazer o processo.

Outra opção

1. Espere uma notificação chegar ao seu celular

2. Dê um toque longo na notificação que deseja bloquear

3. Selecione “Bloquear todas as notificações”

Reprodução

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ