Veja como usar gestos para acessar recursos do seu Moto G

Os celulares da Motorola estão sempre entre os mais usados e procurados do Brasil, porque a marca tem grande apelo popular no país. No entanto, muitos usuários ignoram alguns dos bons recursos inclusos nos aparelhos, especialmente a utilização de gestos para acessar algumas funções do celular mais rapidamente.

A seguir, vamos ensinar como configurar e usar esses atalhos com gestos em celulares da Motorola:

1. Abra o aplicativo Moto, que vem pré-instalado no celular;

2. Entre na área “Moto Ações”;

3. Ative as funções que preferir:

- "Agite duas vezes para ativar a lanterna" é auto-explicativo;

- “Gire para câmera instantânea” é um movimento duplo de pulso para abrir a câmera;

- “Deslize para reduzir a tela” coloca o aplicativo que você está usando no canto do painel para facilitar o uso com uma mão. Basta tocar e arrastar para uma das quinas da tela;

- “Vire para não perturbe” ativa o modo “Não perturbe” do celular quando ele estiver virado com a tela para baixo, silenciando notificações e restringindo ligações (se você configurar previamente para isso);

- “Pegue para silenciar toque” também é auto-explicativo: quando o celular estiver tocando e você pegá-lo na mão, ele vai parar de emitir som e passará a apenas vibrar.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ