Veja como usar o seu notebook com Windows 10 como repetidor de Wi-Fi

Você tem um notebook que recebe um bom sinal de Wi-Fi, mas o resto da casa está penando para se conectar à internet? Uma coisa que pouca gente sabe é que é possível usar o laptop como um repetidor de sinal, se você não estiver no pique de gastar dinheiro extra para expandir a cobertura de Wi-Fi na sua casa.

O Windows 10, inclusive, possui este recurso nativamente desde a edição de aniversário, lançada em 2016. Se o seu sistema operacional estiver devidamente atualizado, o recurso deve estar disponível para você.

É bem fácil fazer isso. Veja como:

1. Entre no aplicativo de “Configurações” do Windows 10;

Reprodução

2. Acesse a ferramenta de “Rede e Internet”;

Reprodução

3. Procure por “Hotspot móvel” no menu lateral;

Reprodução

4. Selecione a origem da internet que você deseja compartilhar;

Em “Compartilhar minha conexão com a internet de”, é possível selecionar se você vai distribuir o sinal que seu computador recebe pelo cabo Ethernet ou via Wi-Fi. Se sua internet é cabeada, selecione a opção Ethernet; senão, use o Wi-Fi, mesmo.

Reprodução

5. Edite o nome da rede e a senha;

O Windows vai criar um nome de rede e uma senha padrão, mas é recomendável criar a sua própria configuração. Para isso, clique no botão “Editar” e coloque o nome que você preferir e uma senha da sua preferência.

Reprodução

6. Agora que os preparativos foram feitos, basta ligar o hotspot;

Para isso, ligue a chavinha logo abaixo de “Compartilhar minha conexão com a internet com outros dispositivos”.

Reprodução

Reprodução

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ