A Siri, assistente virtual da Apple, pode auxiliar, e muito, a navegação de quem tem um iPhone ou qualquer dispositivo da marca da maçã. Há algum tempo, ensinamos aqui como programá-la para anunciar ligações e também como ajudá-la a identificar seus aplicativos favoritos e abrir o programa certo com um simples comando de voz.

Hoje, mostraremos como fazer com que ela leia suas notificações em voz alta, quer ver?

publicidad

O recurso pode facilitar ainda mais o seu dia a dia, principalmente se o seu trabalho não permite que esteja o tempo todo focado no célula.

Ou seja, com a leitura de notificações ativada, você pode decidir se pausa ou não sua atividade para dar atenção ao celular – a ferramenta é ótima para os dias que estamos esperando alguma mensagem ou e-mail importante.

Mas, e se for algo pessoal? Fique tranquilo, o recurso é ativado junto com a opção “Ler quando conectado aos fones de ouvido”, ou seja, só você irá ouvir a notificação a partir do seu fone conectado no iPhone ou iPad.

Além disso, você pode selecionar quais apps terão a leitura em voz alta – ou no fone – ativada, o que ajuda a ferramenta a não te interromper com alertas desnecessários, ou quando houver outras atividades sendo executadas pelo telefone, como a reprodução de músicas.

Vale ressaltar que o recurso só está disponível a partir da versão 14.3 do iOS e só funciona com fones compatíveis, que são: AirPods Max, Pro ou de 2ª geração; Powerbeats, Pro; e Beats Solo Pro.

Acompanhe o tutorial abaixo e veja como ativar o recurso.

¡Lea mas!

Como programar a Siri para ler minhas notificações?

1. Abra os “Ajustes” e toque em “Notificações”;

2. Toque em “Ler Mensagens com a Siri” e ative a chave seletora;

3. Com os fones conectados, mais abaixo, também ative a opção “Fones de ouvido”. Prontinho, recurso ativado!

Vale ressaltar que, em testes feitos pela equipe do Olhar Digital, alguns aparelhos, por algum motivo desconhecido, não exibiam a opção. Mas, ainda assim, o dispositivo executou perfeitamente a leitura pelos fones.

Você também pode responder à Siri, quando ela finalizar a leitura da notificação. Basta dizer que você gostaria de responder e fale a mensagem, em seguida.

Você pode dizer algo como: “Responda”, para dar o comendo e ela entenda que você irá responder a mensagem e, logo em seguida dizer “Estou a caminho”, ou “Encontrarei você lá”. Quando você para de falar, a Siri lê a resposta de volta para você e pergunta se deseja enviá-la. Responda sim para enviar, ou não, caso queira reformular.

Se quiser que a Siri envie a resposta formulada sem que haja essa etapa de confirmação que acabamos de explicar, basta ativar a chave seletora “Responder sem confirmação”. Outro ponto é que você pode interromper rapidamente o recurso “Ler Mensagens com a Siri” tirando um dos AirPods ou removendo o fone de ouvido.

Crédito de la imagen principal: Shutterstock

¿Has visto nuestros nuevos videos en YouTube? ¡Suscríbase a nuestro canal!