Programada para acontecer nesta quarta-feira (15), a missão Inspiration4 será o primeiro voo orbital totalmente civil da história. E a tripulação desse voo histórico da SpaceX vestiu seus trajes espaciais personalizados para posar para uma foto de divulgação. Mas, não uma simples foto. A imagem traz uma mensagem escondida.

Segundo o site The Byte, detetives da Internet descobriram a mensagem oculta escrita em código Morse: “Ad astra”, que significa “Para as estrelas”, em latim.

publicidad

Sian Proctor, geocientista, comunicadora científica e artista, que faz parte da tripulação, de certa forma confirmou os rumores, ao postar a foto no Twitter e legendar com a frase.

O tweet da tripulante foi compartilhado pela conta oficial da SpaceX na manha desta segunda-feira (13). Outras imagens de divulgação mostram a equipe posando em vários locais, desde os veículos Tesla Model X, que os transportarão para a plataforma de lançamento, até o interior da nave Crew Dragon.

Leia mais:

Se tudo correr de acordo com o planejado, o Crew Dragon colocará os quatro em órbita às 20h, horário do leste dos EUA, na quarta-feira (21h pelo fuso horário de Brasília). O plano é passar cerca de três dias circulando a Terra a uma altitude de cerca de 575 km, bem acima da órbita da Estación espacial internacional (ISS)

O retorno está programado para 19 de setembro, quando o veículo irá pousar em algum lugar da costa da Flórida.

A relevância social da missão Inspiration4

A missão Inspiration4 tem como objetivo arrecadar US$200 milhões para o St. Jude Children’s Research Hospital, em Memphis, no Tennessee, EUA, e seus programas de pesquisa para o tratamento do câncer ósseo infantil.

Jared Isaacman, um empresário bilionário de Nova Jersey que financiou e irá comandar o voo, foi responsável pela doação dos primeiros US$100 milhões. O restante será arrecadado por meio do web oficial Inspiración 4.

He visto los nuevos videos en YouTube do Olhar Digital? ¡Suscríbete al canal!