"Idiotas": Estado Islâmico responde à ameaça de guerra do Anonymous

O Estado Islâmico respondeu hoje a ameaças feitas pelo grupo de ativistas hackers conhecido como Anonymous. De acordo com o Business Insider, a resposta veio por meio de um canal do aplicativo Telegram supostamente afiliado à facção radical.

A mensagem dizia: “Os hackers #Anonymous ameaçaram em um novo vídeo levar a cabo uma gigantesca operação hacker contra o Estado Islâmico (idiotas)”. Em seguida, a facção pergunta “O que é que eles vão hackear?”.

Até agora, apenas contas do Twitter e e-mails supostamente afiliados ao Estado Islâmico foram hackeados pelo Anonymous. No entanto, segundo um especialista ouvido pelo Olhar Digital, esse pode ser um dos principais planos de ação do Anonymous.

Em seguida, o grupo extremista oferecia instruções básicas para evitar ataques em potencial: não abrir links de origens incertas, mudar de endereço de IP constantemente e não conversar com desconhecidos por meio do Telegram ou das mensagens diretas do Twitter. A mensagem foi enviada tanto em árabe quanto em inglês, e foi veiculada depois por outros canais do Telegram supostamente ligados ao Estado Islâmico.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ