Segurança

Segurança na Internet

52% dos usuários arriscam-se na web

Redação Olhar Digital 05/05/2010 16h57
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pesquisa revela que usuários postam endereços residenciais, datas de nascimento completas e informações sobre os filhos

Muito cuidado com as informações que você anda deixando nas suas redes sociais, um estudo conduzido pela revista norte-americana Consumer Reports  aponta que 52% dos usuários postam  dados potencialmente perigosos à sua segurança, como endereços residenciais, datas de nascimento completas e informações sobre os filhos.

A pesquisa foi realizada com 2.000 pessoas nos EUA e 38% delas declararam postar a data de nascimento completa em sites como o Facebook e MySpace, algo que pode ser usado em roubos de identidade. Outros 8% disseram ainda ir mais longe e postar o endereço residencial.

Só no Facebook, 42% postaram data do nascimento, enquanto 7% colocaram endereço residencial.  Já 3% disseram quando estariam fora de casa, um prato ladrões de imóveis.

Outro dado preocupante é que 23% dos usuários do Facebook desconhecem as ferramentas de proteção de privacidade disponíveis na rede social e outros 26% colocaram nomes dos filhos e fotos, o que poderia expor as crianças a pedófilos.

Segurança Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você