Logo Olhar Digital

86% dos usuários de celular não protegem seus aparelhos

Redação Olhar Digital 07/03/2008 11h26
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Dados foram levantados por meio de pesquisa da F-Secure realizada em janeiro de 2008

A F-Secure, fabricante de soluções de segurança eletrônica para redes, servidores, computadores e celulares domésticos e corporativos, acaba de anunciar na Cebit 2008, maior feira de tecnologia do mundo, realizada na Alemanha, que grande parte dos usuários de telefone celular não possui um software de segurança para protegê-lo contra vírus e outras ameaças. Esse dado é resultado de uma pesquisa realizada pela fabricante em janeiro desse ano com 1164 internautas entre 20 e 40 anos dos EUA (225), Canadá (228), Inglaterra (227), França (256) e Alemanha (224).

O estudo questionou os usuários de internet sobre seus conhecimentos online e segurança em mobilidade concluindo que 28% dos participantes usam o celular para acessar a internet, principalmente os ingleses (47%) que são também os que menos protegem o equipamento. Apesar desse resultado, grande parte dos internautas revelou saber dos riscos envolvidos na conectividade de seus aparelhos, sendo que apenas 21% acreditam que o bluetooth seja seguro e menos de 15% acham a rede Wi Fi sem riscos. Outro dado importante mostrado nesse trabalho foi que mais da metade dos questionados sentem que são responsáveis pela segurança de seu próprio aparelho, enquanto um terço acredita ser de terceiros e apenas 11% dos alemães e 32% dos franceses acham que as operadoras de celular é que deveriam ser as encarregadas em prover segurança.

Geograficamente, as ameaças para celular são espalhadas mundialmente com atividade vinda principalmente do sudeste da Ásia, Rússia e América do Sul.

Para receber informações atualizadas sobre segurança e códigos maliciosos, acesse: www.f-secure.com/weblog e www.f-secure.com/virus-info/virus-news. Mais informações também em: www.f-secure.com.br

Celulares Segurança Comportamento
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você