Segurança

Twitter

Atividades criminosas no Twitter crescem 20% em 2010

Redação Olhar Digital 04/03/2011 12h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Entre as contas analisadas pelo estudo, 2% delas sofreram algum ataque no segundo semestre do ano passado

O Twitter está virando um ambiente cada vez mais inseguro. Esta é uma das constatações de um estudo realizado pela Barracuda Labs. Ele aponta que, em 2010, a taxa de cibercrimes praticados no microblog teve um aumento de 20% no último ano.
 
Para chegar a essa conclusão, o levantamento analisou 26 milhões de contas no Twitter e avaliou quantas delas foram vítimas de malware. Segundo o estudo, no segundo semestre de 2010, 2% dos perfis analisados sofreram algum tipo de ataque, contra 1,6% nos seis meses anteriores.
 
O relatório também apontou que os links gerados por encurtadores de URL são a principal porta de entrada dos criminosos virtuais.
 
Nesta semana, um hacker invadiu a conta do ator Ashton Kutcher no Twitter. O objetivo do cibercriminoso foi, exatamente, alertar outros usuários da importância de acessar o microblog por meio de redes seguras.
 
Segurança Hackers Twitter
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você