Segurança

whatsapp

Agora nem o próprio WhatsApp pode ler as mensagens dos usuários

Renato Santino 18/11/2014 14h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A mais nova atualização do aplicativo do WhatsApp para Android traz uma novidade importante: agora o serviço oferecerá criptografia “end-to-end” ativada como padrão, o que significa que, pelo menos em tese, nem mesmo o próprio WhatsApp será capaz de quebrar o sigilo das mensagens, mesmo quando receber um mandado judicial ordenando tal ação.

A empresa, que já faz parte do Facebook, revelou uma parceria com a Open Whisper Systems para o lançamento do recurso, que utilizará código aberto. Ainda não se sabe se ou quando os usuários do iOS serão beneficiados com a novidade.

Com isso, a ferramenta criará chaves para a comunicação entre usuários, às quais a empresa não deve ter acesso. Isso fará com que o WhatsApp se torne o aplicativo de bate-papo mais popular, com 600 milhões de usuários, a adotar um recurso do tipo. Não é o primeiro, no entanto: Telegram, Silent Text e Cryptocat estão entre os apps que já fazem isso, mas que não chegam perto da base de usuários.

A Open Whisper Systems desenvolveu o TextSecure, plataforma utilizada pelo WhatsApp no sistema, que promete manter as mensagens encriptadas mesmo se um cibercriminoso conseguir quebrar a chave. Por ter seu código aberto, o TextSecure já foi verificado e é aclamado pela comunidade de especialistas em segurança digital.

Via The Verge

Segurança Facebook privacidade criptografia Whatsapp espionagem
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você