Alerta de sites perigosos do Chrome agora chega ao Android

Uma atualização feita no Chrome para Android adiciona suporte para a tecnologia Safe Browsing, do Google, que avisa ao usuário se o site que ele está tentando visitar for potencialmente perigoso antes de redirecioná-lo para o site.

A página vermelha com o aviso já estava disponível para os usuários do Chrome em computadores, mas agora ele também aparecerá em dispositivos mobile. De acordo com o próprio Google, esse tempo que levou para trazer isso para mobile foi tão longo porque é mais difícil propiciar esse tipo de proteção para essa plataforma.



A empresa afirma que é preciso uma quantidade grande de dados para manter a lista de sites potencialmente perigosos atualizada e precisa. Como a conexão dos smartphones é mais lenta que a dos computadores, custa mais dinheiro e é, com frequência, limitada, a dificuldade surgiu.

Foram feitas várias mudanças no código do Chrome que permitiram que esse recurso fique ativo no Android sem que a bateria do telefone seja comprometida, o processador seja usado intensamente ou que aconteja um consumo exagerado de memória.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ