Amazon deixa vazar nomes e e-mails de usuários devido a 'erro técnico'

A Amazon começou a disparar e-mails para alguns consumidores nos Estados Unidos informando sobre um grave "erro técnico" que deixou expostos nomes e endereços de e-mails de diversos clientes cadastrados no site de e-commerce.

Segundo a empresa, a falha foi corrigida, mas, graças a ela, as informações dos consumidores ficaram visíveis abertamente no site da Amazon. A companhia também diz que o vazamento não foi causado por hackers ou qualquer brecha de segurança.

Não se sabe quantas pessoas foram atingidas, nem se o problema acometeu usuários de outros locais além dos EUA e Europa. A Amazon também diz que os consumidores não precisam trocar de senha ou tomar qualquer outra medida de segurança neste momento.

Vale lembrar, porém, que a exibição pública de um endereço de e-mail pode deixar o usuário vulnerável a ataques de phishing - aqueles em que os criminosos atraem a vítima com uma promoção inexistente ou um falso alerta de segurança, por exemplo.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ