Segurança

Alexa

Amazon é condenada após hacker invadir speaker e reproduzir 'gemidão'

Beatriz Trevisan, editado por Renato Santino 21/05/2019 21h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Invasor do dispositivo tocou gemidos sexuais no aparelho da Amazon de uma brasileira por mais de 24h sem parar

Enquanto alguns hackers usam suas habilidades tecnológicas para realizar grandes roubos, outros preferem gastar seus esforços com brincadeiras no mínimo estranhas. Um deles supostamente invadiu um dispositivo equipado com a Alexa, assistente pessoal da Amazon, para fazer o aparelho transmitir gemidos sexuais – o popular “gemidão”, que fez sua marca entre usuários do WhatsApp. Poderia ser até só uma piada inofensiva, mas a Justiça condenou a empresa em primeira instância nesta terça-feira (21) pelo ocorrido.


O processo exige que a gigante de comércio online entregue os dados de identificação do suposto hacker. A ação foi movida por uma cliente brasileira, que ganhou o equipamento de presente. A invasão hacker no dispositivo teria acontecido enquanto a usuária estava em viagem.

O aparelho emitiu os gemidos por mais de 24 horas sem parar, fazendo vizinhos da dona reclamarem, e só cessou depois que o dispositivo foi desligado. De acordo com o processo, os sons voltaram a tocar semanas depois. Pessoas que escutavam chegaram a afirmar que "os barulhos seriam reais e não meras reproduções", o que deixou a cliente constrangida.

A mulher não tem pretensões de responsabilizar a Amazon e sim o invasor. Por isso pediu na Justiça que a empresa fornecesse os dados do hacker para poder identificá-lo e processá-lo.

Para se defender, a companhia argumentou que, como o dispositivo não é vendido no Brasil, o contrato de venda não se submete às leis brasileiras. Alegou também que, por ser uma subsidiária, não tem acesso às informações do invasor pedidas na ação.

O juiz do caso, Carlos Alexandre Aguemi não aceitou a defesa da Amazon e determinou, no último dia 10, que a multinacional forneça os dados à cliente em até 30 dias, sob pena de multa diária de R$ 500 em caso de descumprimento. A companhia ainda pode recorrer da sentença.

Fonte: Folha de S. Paulo

Hackers Brasil alexa
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você