Ameaças ao iOS dobram em 2015; saiba como se proteger

A popularização de produtos da Apple em todo o mundo está chamando a atenção dos hackers. De acordo com um estudo da empresa de segurança Symantec, o número de ameaças a esses dispositivos se multiplicou nos últimos anos e deve crescer nos próximos meses, devido às compras de fim de ano.

A pesquisa, divulgada nesta semana, mostra neste ano, o número de ameaças ao iOS - que vão desde cibercrimes comuns até ataques de alto nível, como a espionagem - mais do que duplicou.

Confira algumas dicas para manter seu iOS em segurança:

  • Use um sistema de segurança robusto e sempre atualizado.
  • Mantenha seu sistema operacional e todos os outros softwares também atualizados, pois incluem correções para vulnerabilidades de segurança descobertas recentemente que poderiam ser exploradas por criminosos.
  • Grayware, como adware e aplicativos indesejados ou enganosos são frequentemente empacotados com instaladores para outros aplicativos.
  • Apague e-mails suspeitos, especialmente se eles incluirem links e / ou anexos. Não abra estes arquivos, basta excluí-los. Se vierem em nome de organizações legítimas, verifique antes sua autenticidade.

Riscos do jailbreak
A Symantec adverte, ainda, sobre os riscos do desbloqueio de dispositivos, conhecido como jailbreak. A maioria das ameaças ao iOS tem como alvo dispositivos desbloqueados e aplicativos não oficiais são mais propensos a hospedar cavalos de troia.

Reprodução

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ