Segurança

Twitter, hack, ataque

Anonymous começa a divulgar informações sobre supostos terroristas

Leonardo Pereira 18/11/2015 06h53
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ao menos uma das pessoas apontadas pelo Anonymous como terrorista do Estado Islâmico teve informações pessoais divulgadas na internet em meio à guerra declarada pelo coletivo hacker após os atentados em Paris, na última sexta-feira, 13.

Conforme reporta o The Independent, além de tirar do ar, o Anonymous também está organizando listas contendo dados de perfis no Twitter e de sites que, segundo eles, têm relação com o EI.

Olhar Digital já noticiou que mais de 5,5 mil perfis do Twitter caíram nessa terça-feira, 17, por suposta ligação com o grupo terrorista. O Anonymous diz ter agentes “muito próximos” ao EI, o que facilitaria as operações.

O problema é que nenhuma das informações pode ser confirmada e o Anonymous já cometeu erros graves no passado, atingindo pessoas que não tinham qualquer relação com terrorismo. O próprio EI parece não se intimidar com a guerra declarada pelos hackers, tanto que os chamou de "idiotas" (veja aqui).

Hackers hack Anonymous Hacktivismo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você