Anonymous hackeia e-mail do governo de SP

Leonardo Pereira 27/01/2014 17h09
Segurança, hack
A A A

O mesmo grupo que, no ano passado, usou a internet para atacar a revista Veja e o jornal O Globo, agora se voltou contra o governo do Estado de São Paulo, invadindo o sistema de distribuição de e-mails da administração.

Quem notou o caso foi a Folha de S.Paulo, que recebeu um e-mail do endereço imprensa@comunicacao.sp.gov.br - pertencente à assessoria de imprensa do governo. A mensagem fazia um ataque à "'grande' e velha mídia" dizendo que ela "pode até ser deles [o governo]. Mas a internet é nossa".

A ação foi assinada pelo @AnonManifest, que tem um histórico de ataques bem-sucedidos. Em junho eles tomaram conta do perfil da Veja no Twitter e, em setembro, do que pertence a O Globo. Também em junho o perfil da presidenta Dilma Rousseff no Instagram foi hackeado - pelo Anonymous, mas não a mesma vertente.

A Folha consultou a assessoria do Estado, que confirmou o problema mas disse que ele afetou apenas o sistema de gerenciamento, responsável pelo disparo de e-mails a endereços cadastrados.

Hackers hack Hacktivismo
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você