Aplicativos personalizados aumentam produtividade e lucros de empresas

Os aplicativos mais baixados no App Store e no Google Play são os de games e os de redes sociais. Mas esse tipo de plataforma também pode ser benéfica para as empresas, aumentando a eficiência e o retorno sobre investimentos.

O relatório Aplicativos Customizados 2016, lançado pela FileMaker, uma subsidiária da Apple, revela que o uso de aplicativos personalizados é útil desde pequenas e médias empresas até grandes companhias que precisam aumentar a produtividade, racionalizar cargas de trabalho e impulsionar equipes no cumprimento de metas de negócios.

Seis em cada dez empresas relataram que a troca de relatórios e planilhas por aplicativos resultou em melhorias quantificáveis nos serviços que prestam. “Mais de 70% das empresas registram aumento de produtividade, 81% reduzem tarefas ineficazes e 60% reportam maior retorno sobre investimentos”, explica Adriana Fayad, executiva da FileMaker responsável pelas áreas de Brasil e América Latina.

Segundo a pesquisa, 78% dos gestores têm mais facilidade em passar os relatórios para a equipe e 71% registraram redução de erros de dados. Além disso, 94% têm mais facilidade para compartilhar informações e 78% mais facilidade para encontrar as informações necessárias.

Para Ann Monroe, Diretora de Marketing da FileMaker, um dos detalhes mais interessantes é que “os times profissionais estão vendo resultados rápidos, com grande potencial no corte de custos, na medida em que boa parte dos aplicativos são criados dentro da própria empresa”.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ