Segurança

Google China

Após seis anos de bloqueio, Google fica acessível por poucas horas na China

Juliana Américo 28/03/2016 12h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Na noite do último domingo, 27, o Google Search ficou acessível na China por um curto tempo, após ser mantido bloqueado por anos pelo governo do país. 

Relatórios afirmam que pessoas foram capazes de acessar a página por mais de uma hora, mas logo depois o site saiu do ar. O governo chinês mantém o serviço de busca do Google bloqueado há mais de seis anos, alegando que a página dá acesso a muitos sites que as autoridades consideram inapropriados ou indesejáveis.

Na verdade, nos últimos anos, diversos serviços da gigante da tecnologia caíram no Great Firewall, o mecanismo de censura chinês. O primeiro foi o YouTube, após a divulgação de vídeos da força de segurança chinesa agredindo tibetanos. Logo depois foi bloqueado o Search e, em seguida, o Gmail.

A breve trégua na censura do Google na China aconteceu graças à introdução de novos servidores web da empresa na região e o Great Firewall levou um tempo para reconhecer esses servidores e bloqueá-los. 
Enquanto isso, o Google está se preparando para lançar uma versão exclusiva da Google Play, a loja de aplicativos do Android, para os usuários no país.

Via Fortune
Google China Censura
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você