App do Google mostra a localização exata do seu celular em alguns prédios

O aplicativo “Encontre meu Dispositivo” é de grande ajuda na hora de procurar o celular. Seja para encontrar o aparelho dentro de casa ou no escritório, ou mesmo porque o dispositivo tenha sido roubado. Com a atualização mais recente, o serviço passou a oferecer uma novidade: mostrar onde o seu smartphone está em mapas internos de grandes edifícios, como shoppings e aeroportos.

Usando o Google Mapas, já é possível navegar entre os andares de muitos prédios pelo mundo. Agora, a gigante das buscas passou a oferecer essa função no app “Encontre meu Dispositivo”.

Assim, se você estiver em um aeroporto e, na correria para não perder o avião, acabou esquecendo o celular em um café, talvez possa tê-lo de volta ao contatar o estabelecimento exato no qual deixou o aparelho.

Este também é o tipo de recurso que, respeitando a privacidade dos envolvidos, pode ajudar muitos pais a encontrar seus filhos em grandes centros de compras, por exemplo.

O Google não informou a lista completa de estabelecimentos mapeados, porém, usando o recurso no smartphone ou no desktop, você mesmo poderá verificar se os locais que frequenta já possuem o mapeamento interno disponível no serviço.

Além do suporte para mapas internos de aeroportos, shoppings e outros grandes edifícios, o aplicativo conta agora também com suporte para perfis de trabalho.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ