Apple contrata pesquisadores que expuseram falha de segurança dos Macs

Em agosto do ano passado dois pesquisadores divulgaram ter descoberto uma forma de infectar Macs sem nem ao menos precisar de internet para isso. Agora foi descoberto que a companhia não só deu ouvidos ao que estava acontecendo como ainda contratou os responsáveis pela descoberta.

Segundo o Engadget, a contratação se deu pela compra da LegbaCore, empresa tocada por Xeno Kovah e Trammell Hudson, os pesquisadores. O acordo teria sido fechado dois meses após a descoberta, mas nenhum valor foi divulgado. Ambos ficarão em áreas de segurança de baixo nível.

A técnica mostrada por eles ganhou o nome de Thunderstrike 2. Trata-se de um worm que pode ser instalado na máquina mesmo sem conexão à internet, chegando ao “option ROM” através de periféricos. Uma vez lá dentro, o worm se espalha para qualquer coisa plugada ao computador (relembre).

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ