Apple contrata desenvolvedor de app de mensagens favorito de Snowden

Com o objetivo de melhorar a segurança do seu sistema, a Apple contratou um dos principais desenvolvedores do Signal, serviço de mensagens criptografadas usado pelo denunciante da NSA, Edward Snowden.

Frederic Jacobs afirmou que este é apenas um estágio, mas também é uma indicação de que a empresa está disposta a trancar seus produtos com criptografia. “Estou muito feliz por anunciar que eu aceitei uma oferta para trabalhar com a equipe de segurança CoreOS da Apple neste verão”, escreveu em seu Twitter.

O Signal é visto no mundo da segurança da informação como um dos melhores aplicativos de mensagens criptografadas e, durante uma entrevista no ano passado, Jacobs disse que queria levar algumas técnicas de criptografia para os usuários do iPhone.

" O serviço da Apple não é perfeito”, afirmou. "Por exemplo, sua tecnologia torna impossível para a comunidade detectar vulnerabilidades e corrigir falhas. O Signal é aberto, livre e colaborativo, fácil de usar”.

Essa preocupação com a segurança aumentou depois do início da batalha entre a companhia e o FBI, que exige que a Apple crie uma brecha em seu smartphone, por causa do caso do ataque terrorista em San Bernardino na Califórnia. Mesmo assim, não deixa de ser uma boa notícia para os seus usuários.

A Apple também está em busca de outros profissionais para trabalharem no desenvolvimento da segurança de seus produtos. Nesta semana, a empresa publicou em sua página de empregos uma vaga para desenvolvedor de segurança de hardware cujas responsabilidades incluem análises de formas de hackear os aparelhos.

Via Business Insider

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ