Apple elimina bug que dava acesso a fotos de iPhones bloqueados

Na manhã de terça-feira, 5, a Apple consertou o bug do iOS que permitia acessar as fotos do iPhone sem a necessidade de desbloquear o aparelho.

O problema apareceu nos iPhones 6s e 6s Plus, não importando a versão do iOS. O invasor só precisava acionar a Siri e, com alguns passos simples, obtinha acesso a todos os contatos salvos no aparelho e a fotos da vítima.

A descoberta foi revelada pelo usuário do YouTube Videosdebarraquito, que já tem um histórico com esse tipo de falha no iOS. O vídeo abaixo demonstra o passo a passo:

A vulnerabilidade era perigosa porque, no caso de um roubo de celular, o ladrão poderia ter acesso à sua lista de contatos para tentar se passar por você e falar com seus amigos ou familiares, principalmente se o chip do seu celular ainda não tiver sido cancelado. Ainda há pessoas que guardam fotos privadas no aparelho e que não gostariam que elas caíssem nas mãos de outras pessoas (sim, estamos falando de “nudes”, mas não apenas deles).

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ