Segurança

Encarnado

Apple veta álbum brasileiro que contém mamilos na capa

Leonardo Pereira 04/06/2015 15h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A cantora brasileira Juçara Marçal foi impedida pela Apple de publicar seu álbum de estreia, “Encarnado” na iTunes. A empresa exigiu que Juçara alterasse a capa do álbum, que mostra a ilustração de uma mulher negra com os seios à mostra, mas a cantora se negou e teve de ficar fora.

Segundo noticia o UOL, ela e o guitarrista Kiko Dinucci, autor do desenho, foram notificados em 25 de maio pela Apple, que queria uma versão alternativa da arte para o lançamento do disco na plataforma, o que ocorreria em 2 de junho. Juçara então resolveu que seria melhor boicotar a empresa e colocou seu trabalho em serviços como Spotify, Deezer e Rdio.

Em entrevista ao UOL, tanto a cantora quanto o guitarrista disseram acreditar que houve censura por parte da Apple. “Pela quantidade de exemplos de discos, de várias épocas, gêneros, com vários tipos de capas que trazem imagens igualmente estampando mamilos, dá pra imaginar que houve uma tentativa de cercear um trabalho notadamente independente e alternativo. Mas não dá para saber”, comenta ela.

A Apple se recusou a comentar o assunto.

Música Apple iTunes Brasil iTunes Store Censura
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você