Segurança

Previdência Social

Ataque global de hackers paralisa atendimento do INSS em estados brasileiros

Juliana Américo 12/05/2017 18h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Todos os computadores da Previdência Social e do Instituto Nacional do Seguro Social do Rio de Janeiro e do Ceará foram desligados por conta do ataque global de hackers que já atinge mais de 70 países.

Segundo o INSS, os serviços nas agências nos dois estados foram interrompidos e os atendimentos agendados para esta sexta-feira, 12, serão reagendados.

Além da Previdência Social, outros sites do Governo saíram do ar após a ameaça, caso do Tribunal de Justiça de São Paulo, que determinou o desligamento de todos os computadores como uma medida de caráter preventiva.

O ataque começou nesta sexta-feira com a invasão de computadores de hospitais no Reino Unido e depois com empresas e bancos na Espanha. De acordo com o diretor de pesquisa global e equipe de análise da Kaspersky Lab, Costin Raiu, já houve mais de mais de 45 mil ataques em 74 países.

 

Hackers Governo ciberataque ataques virtuais
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você