Ataque hacker ao Yahoo pode ter afetado mais contas do que o informado

Na semana passada, o Yahoo divulgou que um ataque hacker teria afetado pelo menos 500 milhões de contas de usuários desde o final de 2014. Porém, de acordo com o relatado pelo Business Insider, esse número pode estar entre um e três bilhões de contas.

O ataque pode ter sido maior do que o divulgado anteriormente pelo Yahoo por conta da forma com que a empresa armazena informações dos usuários. Ainda de acordo com o site, o Yahoo teve todos os seus produtos afetados.

O Business Insider informou que as declarações vieram de um ex-executivo da empresa, que além do número informou que a base central do Yahoo ficou comprometida. A empresa negou o pedido do Mashable sobre detalhes de sua estrutura de dados.

Mesmo com acesso aos dados dos usuários, não há uma certeza de que tudo foi violado pelos ataques. Em 2014, o Yahoo teve um número estimado de 700 milhões a 1 bilhão de usuários ativos mensais.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ