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AT&T envia pedido de desculpas aos usuários do iPad

Redação Olhar Digital 14/06/2010 13h36
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Operadora norte-americana afirma que ataques foram feitos através de brecha no registro do serviço 3G no site da AT&T; Hackers tiveram acesso somente aos emails dos usuários

Uma falha no site da operadora AT&T encontrada na semana passada que permitia o acesso de hackers aos emails de pessoas que adquiriram o iPad gerou um pedido de desculpas por parte da operadora. Entre os contatos, estavam emails da Microsoft, Google e até mesmo de órgãos ligados às forças armadas dos Estados Unidos.

Na mensagem, a vice-presidente sênior e chefe da área de Privacidade e Políticas Públicas da AT&T, Dorothy Attwood, afirma que, além do email, “nenhuma outra informação foi exposta e o mais importante foi resolvido”. Em seguida, há detalhes adicionais sobre o caso, como a descoberta da falha e como os hackers estavam tendo acesso ao email que o usuário utilizou durante o registro do serviço 3G do iPad no site da AT&T. 

De acordo com a operadora, os hackers desenvolveram um código de software que gerava seriais aleatórios para o SIM card do iPad e, quando esse número combinava com o SIM card, um email aparecia associado ao equipamento.

A AT&T também afirma estar tomando providências para tornar a segurança ainda mais eficaz aos seus usuários e abriu um inquérito policial com o objetivo de descobrir o responsável pela violação de privacidade dos usuários do iPad.

O email completo pode ser lido no site Engadget.
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