Segurança

Logo Olhar Digital

AT&T estuda criação de “filtro anti-pirataria”

Redação Olhar Digital 13/11/2007 12h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sistema seria capaz de reconhecer e filtrar conteúdo que circula pelos links de internet da empresa.

A AT&T, uma das maiores empresas de telecomunicações nos EUA, está estudando a adoção de um sistema de filtros que será capaz de bloquear o tráfego de material pirateado (sejam músicas ou vídeos) em seus links de Internet. O sistema será baseado em um banco de dados de material protegido por copyrights, fornecido pelas gravadoras ou estúdios de cinema, que é analisado gerando um “DNA” de cada vídeo ou canção. À medida que os dados trafegarem na rede da empresa, serão analisados e, se seu DNA “bater” com o de material protegido, serão bloqueados. NBC Universal e Disney já estariam interessadas na tecnologia.

 

Especula-se que o sistema, em testes desde o início deste ano e com estréia prevista para 2008, é baseado em uma solução desenvolvida pela Vobile, “uma das melhores do mercado”. A AT&T agora estuda uma forma de colocar o sistema em operação sem despertar a ira do público, especialmente os defensores da privacidade e da neutralidade na Internet. Uma das opções é apresentá-lo como uma forma de combater a “pornografia infantil”, o que o tornaria mais palatável. Tudo pelas criancinhas.

DRM
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você