virus

AVG corrige falha em versão gratuita do antivírus

Redação Olhar Digital 12/11/2008 13h23
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O scanner do AVG acusou o arquivo "user32.dll" de conter o vírus do tipo cavalo-de-tróia

Usuários do antivírus AVG levaram um susto esta semana ao receberem instruções de apagar um arquivo crítico do sistema operacional Windows, que foi erroneamente classificado pelo software para um arquivo malicioso.

O scanner do AVG acusou o arquivo "user32.dll" de conter o vírus do tipo cavalo-de-tróia PSW.Banker4.APSA ou Generic9TBN e instruiu os usuários a removê-lo, o que levou diversas máquinas a entrarem em loop de reinicialização.

E a única maneira de interromper o reboot contínuo era fazer o boot da máquina com um CD do Windows rodando a opção de reparo.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 12, a AVG informa que "o problema só afeta os usuários das versões em holandês, francês, italiano, português e espanhol do Windows XP" e que a empresa está "tomando estas medidas para ajudar os usuários a minimizarem o problema". Uma delas envolva a liberação de uma atualização para corrigir o problema.

Segurança
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você