Bloqueie o chip do iPhone para aumentar sua segurança

iPhones são objetos preciosos. Além do elevado investimento que representam, eles também contêm muitas informações pessoais sobre o usuário. Por isso, garantir que os aparelhos não sejam acessados por pessoas que não deveriam é extremamente importante.

Embora a maioria dos usuários já use um sistema de desbloqueio do aparelho por meio de código ou de padrão, há mais um recurso que pode ajudar na segurança. Trata-se do bloqueio do aparelho por meio do PIN do chip. Quando ele é ativado, a pessoa só consegue inicializar o iPhone digitando o PIN do chip inserido nele.

Isso permite que você dê mais uma camada de proteção ao seu dispositivo. E, como só precisa ser digitado quando o telefone é ligado, ele não chega a atrapalhar muito o uso do aparelho. Saiba abaixo como ativar esse recurso:

1. Entre no aplicativo "Ajustes";

Reprodução

2. Desça a tela até encontrar a opção "Telefone";

Reprodução

3. Nesse menu, desça até encontrar a opção "PIN do SIM";

Reprodução

4. Ative a opção "PIN do SIM";

Reprodução

5. Você precisará inserir o PIN do seu chip para ativar esse recurso. Por padrão, o PIN deve ser "1010" ou "1111". No entanto, o número de tentativas é limitado. Por isso, se não for nenhum desses dois, ligue para a sua opradora para confirmar. Caso você esgote as tentativas, o chip será bloqueado e não funcionará mais.

Reprodução

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ