seguranca

Brasil é o 2º maior emissor de spam

Redação Olhar Digital 09/02/2010 19h32
Compartilhe com seus seguidores
A A A

País também é o maior hospedeiro de malwares da América Latina

Pesquisa divulgada pela empresa de segurança McAffee nesta terça-feira, 09/01, revela que o Brasil é o país que mais hospeda malwares em toda América Latina.

Apesar do resultado no Brasil, a América do Norte continua no topo do ranking de hospedagem de conteúdo mal-intencionado. Em segundo lugar está a Europa, seguida pelo Oriente Médio, África e Ásia.

Na classificação dos países que produzem redes zumbis a China está no primeiro lugar, com a criação de 12% de todos os materiais maliciosos. O segundo lugar ficou com os Estados Unidos e o terceiro com o Brasil.

A produção de spam também teve grande representatividade entre os brasileiros, o país é o segundo maior emissor, atrás apenas dos EUA.

Ainda de acordo com a pesquisa da McAffee, no quarto trimestre de 2009 foram enviadas 135,5 bilhões de mensagens por dia. A quantia é 24% menor do que a registrada no trimestre anterior.

Segurança Brasil
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você