twitter

Brasileiros criam ameaça virtual no Twitter

Redação Olhar Digital 24/05/2010 16h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Crackers usam a popularidade do aplicativo Twitter para iPhone para disseminar links maliciosos dentro do microblog

O aplicativo da Apple que permite o uso do Twitter em iPhones já recebeu as atenções dos crackers. Lançado na última quarta-feira, 19/05, o recurso se tornou rapidamente o mais baixado no Brasil dentro da App Store, e agora está sendo utilizado por criminosos virtuais brasileiros para difundir golpes na rede.

A praga virtual é disseminada pelo microblog por meio de links que prometem acesso à aplicação. Os endereços, no entanto, levam os usuários ao download de um software utilizado para roubo de informações, como senhas bancárias, por exempo.

O programa malicioso desabilita funções do Windows, como as notificações do Security Centers, e ainda é capaz de encontrar informações de internet banking e cartões de crédito. A ameaça é identificada como Worm.Win32.VBNA.b e só afeta máquinas com Windows, sendo assim, não interfere em gadgets como o iPhone.

De acordo com a empresa de segurança Kaspersky, a praga foi criada no Brasil e é altamente perigosa. A ameça usa de um documento nocivo criado em Java que também pode ser transmitido por drive USB.

Segurança Twitter
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você