Brecha presente no Windows há 20 anos permite invadir o PC pela impressora

Foi descoberta uma brecha de segurança que está presente no Windows há cerca de duas décadas. O problema está na forma como o sistema lida com impressoras.

Pesquisadores da Vectra Networks perceberam que o software responsável por gerenciar as impressões não verifica se os drivers da impressora são legítimos quando o hardware é conectado.

Por causa dessa falha, hackers poderiam instalar arquivos maliciosos usando a internet ou até mesmo a própria impressora. Dessa forma, o malware teria como se espalhar por uma rede inteira. O hacker precisa iniciar a contaminação fisicamente, seja pelo PC, a impressora ou pela rede local, então o problema teria mais efeito sobre locais de acesso público.

Segundo reporta o Engadget, a Microsoft já tem um patch para corrigir a falha em versões a partir do Windows Vista. Porém, o problema também afeta o Windows XP, que, embora esteja instalado em quase 10% dos computadores ativos pelo mundo, não recebe mais suporte da Microsoft há cerca de dois anos - ou seja, há milhões de máquinas vulneráveis.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ