Brinquedos conectados estariam espionando crianças

Cada vez mais a tecnologia está fazendo parte da vida das crianças através de brinquedos conectados. No entanto, grupos de consumidores estão preocupados com a possibilidade de esses brinquedos serem usados para espionagem.

Mais de 18 associações de defesa do consumidor europeias e americanas estão apresentando queixas acusando a fabricante Genesis Toys e seu parceiro em tecnologia de reconhecimento de voz Nuance de violar leis de privacidade.

Segundo os consumidores, os brinquedos "i-Que" and "My Friend Cayla", que requerem o uso de um aplicativo em telefones celulares ou tablets para funcionar, captam as vozes das crianças sem autorização ou aviso e enviam as gravações para a Nuance, que diz usar os dados recolhidos para melhorar seus produtos.

Além disso, as empresas estão recebendo queixas por não impedir que dispositivos Bluetooth não autorizados se conectem aos brinquedos, o que significa que qualquer pessoa seria capaz de espionar e seguir as crianças.

Via Engadget

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ