Bug expõe e-mail e telefone de milhares de usuários do Twitter

Nessa quarta-feira, 17, o Twitter informou que cerca de 10 mil usuários tiveram suas informações expostas devido a um bug da rede social. O caso ocorreu na semana passada e durou apenas 24 horas, segundo Michael Coates, do time de segurança da empresa.

Coates garantiu que nenhuma senha vazou, mas entre as informações disponíveis estavam endereços de e-mail e números de celular, detalhes que poderiam ser usados por alguém mal intencionado para requisitar novas senhas e, assim, tomar o controle de contas alheias.

“Qualquer usuário descoberto tendo explorado o bug para acessar informações de outra conta será permanentemente suspenso”, afirmou o Twitter, que também avisou que está disposto a acionar a Justiça, caso encontre alguma irregularidade.

Todos os usuários afetados pelo bug foram contatados ontem pelo Twitter, a empresa diz que quem não recebeu qualquer comunicação a respeito pode ficar tranquilo. Entretanto, Coates aproveitou a oportunidade para ressaltar que os usuários devem manter o máximo de proteção possível.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ