Segurança

Carregador da Apple

Cabo de iPhone que pode hackear seu PC já pode ser produzido em massa

Rafael Rigues 01/10/2019 10h52
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Criador anunciou que O.MG Cable, que tem um ponto de acesso Wi-Fi integrado, foi produzido com sucesso em uma fábrica

Se você tem um iPhone e trabalha com informações sensíveis, como dados governamentais ou empresariais, é melhor tomar cuidado com os cabos que usa para conectá-lo ao seu computador. O hacker Mike Groover anunciou que conseguiu produzir em uma fábrica uma versão do O.MG Cable, um cabo Lightning que pode ser usado para invadir um computador.


O cabo foi desenvolvido em Agosto deste ano, e até o momento era produzido de forma artesanal. Dentro dele há um ponto de acesso Wi-Fi ao qual um malfeitor pode se conectar, e a partir dele instalar malware no computador ao qual o cabo está plugado. “É como se eu estivesse em frente ao mouse e teclado do usuário”, disse Groover.

Segundo o hacker, a versão industrializada do cabo é fruto de “meses” de trabalho. Após receber a primeira unidade, ele a desmontou completamente para se certificar de que não havia nenhum problema de produção que pudesse afetar seu funcionamento.

A produção industrial do O.MG Cable é preocupante, já que irá reduzir consideravelmente o custo do dispositivo, que atualmente é de cerca de US$ 100 pela versão feita à mão. Isso coloca a tecnologia ao alcance de um número maior de malfeitores.

Entretanto, como um ataque com o O.MG cable é algo altamente direcionado (seria necessário substituir um cabo USB da vítima, estar no alcance do Wi-Fi e esperar ela usar o cabo), o grande público não deve se preocupar. Ainda.

Fonte: Vice

iPhone Hackers Hardware malware hack cybersegurança
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você