Câmera vai utilizar inteligência artificial do Google para identificar pessoas

A Alphabet lançou a ‘Nest Cam Outdoor’, uma câmera circular feita para a vigilância de residências. O dispositivo usa a tecnologia de inteligência artificial do Google para identificar quando o usuário recebe uma visita. A pequena câmera conta ainda com uma tecnologia que permite sincronizá-la a um smartphone.

A câmera é um dos primeiros produtos da companhia voltados para a segurança doméstica, o que pode indicar uma nova estratégia de mercado. Marwan Fawaz, CEO da Nest, tem investido mais em itens e serviços de segurança e energia.

Maxime Veron, diretor de hardware e marketing da empresa, revelou que o outro modelo da câmera vendeu muito bem no ano passado e, para atender uma necessidade sentida, a empresa preparou um modelo de câmera externa.

A ‘Nest Cam Outdoor’ permite também que os usuários conversem com quem está do lado de fora da porta através de seu smartphone, além de possuir um identificador que diz se é de fato uma pessoa que está do lado de fora. Veron disse ainda que a empresa levou tempo no projeto porque ele usa tecnologia de ponta. A câmera deve ser vendida por US$ 199.

 

Via Recode

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ