Chave mestra desbloqueia dispositivos, contas de e-mail e carro de uma vez só

A EveryKey é uma "chave mestra" que permite desbloquear de uma vez só dispositivos móveis, laptops, contas de sites e carros e casas que possuem fechaduras eletrônicas.

A ideia surgiu em uma aula na Universidade de Wentz. Um professor desafiou os alunos para que criassem um produto ou serviço que solucionasse algum tipo de irritação causada pelo mundo moderno. Dois alunos tiveram a ideia de criar um dispositivo mestre, capaz de desbloquear tudo, ao mesmo tempo que mantivesse a segurança do usuário.

Reprodução

Como funciona?

A chave mestra se comunica com os dispositivos através de uma conexão Bluetooth de baixa energia, criada especialmente para a Internet das Coisas. Uma patente da empresa permite que o usuário desbloqueie simultaneamente mais de um dispositivo, o que facilita o processo".

"Todos os nomes de usuário e senhas das contas são criptografados e armazenados em nosso banco de dados, com uma chave de criptografia que só o usuário sabe. As senhas de PCs e do telefone são criptografadas e armazenadas no chaveiro", explica Tom Emelko, CEO da EveryKey.

Em caso de perda do EveryKey, o usuário pode entrar em contato com a companhia por telefone ou internet e solicitar que o aparelho seja bloqueado. De acordo com a empresa, a partir daí ele é desligado e se torna inútil.

A ideia fez tanto sucesso que chamou a atenção de John McAfee, que decidiu investir no dispositivo.


Por enquanto, o dispositivo funciona como uma pulseira ou um chaveiro, mas de acordo com os desenvolvedores é possível que a novidade ganhe outros formatos.


O dispositivo está disponível por US$ 75.

Via TheCreatorsProject 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ