Chevrolet apresenta carro com tecnologia de segurança "anti-adolescentes"

Os adolescentes costumam ter uma tendência de colocar suas vidas em risco, principalmente quando o assunto envolve carros. Para tentar reduzir a quantidade de acidentes provocados por motoristas jovens, a Chevrolet incluiu um sistema de segurança “anti-adolescentes” na versão 2016 do Malibu.

O sistema, na verdade, é uma configuração chamada de Teen Driver e não impede que os adolescentes dirijam o carro, mas ao ser acionado, alerta os motoristas menores de idade quando eles excedem um limite de velocidade pré-determinado.

Além disso, ele bloqueia o sistema de som e central de multimídia enquanto o motorista e passageiros não estiverem com o cinto de segurança, ativa recursos de segurança, como o controle de tração, e ainda gera um relatório de toda a viagem que informa os hábitos de direção dos jovens.

Via Engadget

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ