China pede que EUA parem com "acusações infundadas" sobre ciberataques

A China pediu nesta sexta-feira, 11, que os Estados Unidos devem parar de "acusações infundadas", depois que o diretor da Inteligência Nacional, James Clapper, afirmar que os americanos vão reforçar a segurança cibernética contra hackers chineses.

"Manter a segurança cibernética deve ser um ponto de cooperação, em vez de uma fonte de atrito entre a China e os Estados Unidos. Esperamos que os EUA parem seus ataques infundados contra a China e iniciem um diálogo baseado em respeito mútuo e na construção de um ciberespaço pacífico, seguro, aberto e cooperativo", explicou o porta-voz da chancelaria chinesa, Hong Lei.

Nos últimos meses, os sistemas americanos sofreram diversos ataques que roubaram informações de milhares de cidadãos e funcionários do governo. A China foi apontada como responsável pelas invasões e negou as acusações, afirmando que também é vítima de hackers. Mesmo assim, o roubo de informações continuou, incluindo o de dados sigilosos de empresas americanas. Em resposta, os EUA estudam aplicar sanções contra empresas chinesas.

Via Reuters

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ