Segurança

China pede que EUA parem com "acusações infundadas" sobre ciberataques

Redação Olhar Digital 11/09/2015 11h53
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A China pediu nesta sexta-feira, 11, que os Estados Unidos devem parar de "acusações infundadas", depois que o diretor da Inteligência Nacional, James Clapper, afirmar que os americanos vão reforçar a segurança cibernética contra hackers chineses.

"Manter a segurança cibernética deve ser um ponto de cooperação, em vez de uma fonte de atrito entre a China e os Estados Unidos. Esperamos que os EUA parem seus ataques infundados contra a China e iniciem um diálogo baseado em respeito mútuo e na construção de um ciberespaço pacífico, seguro, aberto e cooperativo", explicou o porta-voz da chancelaria chinesa, Hong Lei.

Nos últimos meses, os sistemas americanos sofreram diversos ataques que roubaram informações de milhares de cidadãos e funcionários do governo. A China foi apontada como responsável pelas invasões e negou as acusações, afirmando que também é vítima de hackers. Mesmo assim, o roubo de informações continuou, incluindo o de dados sigilosos de empresas americanas. Em resposta, os EUA estudam aplicar sanções contra empresas chinesas.

Via Reuters

Segurança Hackers China ciberataque
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você