Chrome alertará internautas sobre botões de download falsos em sites

O Google anunciou que o Chrome passará a avisar os usuários quando os sites visitados tentarem enganá-los com publicidade e botões falsos. Isso inclui páginas de distribuição de conteúdo, que costumam ter mais de um botão “download” para que os internautas cliquem em todos antes de conseguir baixar o que querem.

Reprodução

De acordo com a empresa, a mudança mira também anúncios que tentam enganar o internauta afirmando que seu computador ou navegador está desatualizado; ou aqueles segundo os quais é preciso um plugin específico para exibir o conteúdo.

Se o Google perceber que um site mostra muitos desses artifícios, sua ferramenta de proteção, Google Safe Browsing, emitirá alertas aos visitantes. Caso a página seja constantemente sinalizada, seu administrador terá de pedir ajuda à gigante de buscas para resolver a questão.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ