Chrome vai alertar usuário sobre sites com anúncios enganosos

Uma futura atualização do Google Chrome passará a alertar o usuário quando este estiver prestes a acessar uma página da web com anúncios enganosos. O navegador quer bloquear sites que estampam banners com alertas falsos, como "atualize o seu software" ou "você tem uma nova mensagem".

Esses banners e pop-ups são o que o Google chama de "engenharia social". Os autores usam afirmativas que nada têm a ver com o produto anunciado para forçar o usuário a clicar na propaganda, e assim ser redirecionado a um site potencialmente malicioso.

Antes de entrar em uma dessas páginas, um alerta de segurança será exibido com a mensagem "site enganoso à frente". O usuário ainda poderá acessar o ambiente se quiser, clicando em "Detalhes" e depois em "acessar este site não seguro". De todo modo, o browser alerta que seu PC pode entrar em risco.

Via Business Insider

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ