cloud

Cloud computing deve triplicar até 2013

Redação Olhar Digital 28/07/2008 16h26
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A importância de serviços antimalware e antispam por correio eletrônico ou mensagens instantâneas vai representar 60% do mercado de segurança

De acordo com estudos realizados pelo Gartner, a quantidade de aplicações de segurança para serviços como os baseados no modelo de cloud computing se multiplicará por três até 2013. Dados mostram ainda que o uso de e-mail por cloud computing vai subir 12% até 2012 e que o impacto do cloud computing é semelhante ao do e-business.

A consultoria assegura que 20% dos investimentos em ferramentas de segurança para mensagens, como os serviços antimalware e antispam para correio eletrônico ou mensagens instantâneas, estão atualmente seguindo um novo modelo, muito similar ao do software como serviço (SaaS). Sua importância irá crescer até representar 60% de mercado, de acordo com as previsões do Gartner.

Entre as vantagens das aplicações empresariais entregues em baixa demanda, destaca-se a capacidade de permitir que as barreiras das redes corporativas dificultem o acesso dos trabalhadores móveis aos dados empresariais que requerem para realizar melhor suas tarefas de qualquer lugar.

No entanto, o crescente uso de tais serviços obrigará às equipes de segurança de TI das companhias estabelecer maiores controles entre os trabalhadores móveis e os serviços baseados em cloud.

“Embora se requeiram controles de segurança perimetral para proteger as funções de centro de dados que mantém a empresa e a grande parte dos usuários empresariais não móveis, serão necessários novos enfoques para dar segurança a parte dos serviços de TI baseados em cloud”, afirma John Pescatore, vice-presidente e analista do Gartner.

Segurança Computadores Comportamento Mercado
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você